O Grupo Rão é uma foodtech brasileira que nasceu como um restaurante de sushi e que hoje possui 210 unidades e um faturamento de R$ 220 milhões. Sua ambição é abrir o capital para ampliar a sua presença em todos os estados brasileiros, além de reforçar sua atuação no exterior e entrar para o clube das empresas que ostentam bilhões de faturamento.
Os números atuais são modestos se comparados às operações de gigantes do setor que já movimentam os tais bilhões, como iFood e Rappi. Também não fazem frente à “onda chinesa” de investimentos, que já bancou a volta do 99Food (do grupo Didi Chuxing) e pavimenta a entrada no mercado da Keeta, braço internacional da chinesa Meituan.
A aposta do Grupo Rão está em outro território, inclusive geográfico. Embora suas lojas de suas várias marcas (além do sushi, há marcas de pizza, comida árabe,  chinesa, hambúrguer etc) estejam massivamente presentes em grandes centros, como Rio e São Paulo, a foodtech planeja “comer pelas bordas”, mirando cidades pequenas de até 40 mil habitantes, e ainda reforçar a variedade de opções do aplicativo que viabiliza o negócio.
Mesmo descartando brigar com gigantes, a ambição de ampliar os negócios é grande e o horizonte, desafiador. Ao falar sobre como pretende abrir o capital, atingir o bilhão e tornar o Grupo Rão conhecido nacionalmente, Guilherme Lemos, cofundador e atual CEO da companhia, relembra como ele e o irmão montaram o negócio com poucos recursos.
Fonte: https://forbes.com.br/escolhas-do-editor/2025/10/a-historia-do-grupo-rao-de-hot-roll-no-facebook-ao-sonho-do-ipo/
 
	